Ignorar Comandos do Friso
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Calendário das Ações 2021-2022

Etapas Datas
Inscrição das escolas (formulário eletrónico) 23/08 a 29/10
Reunião de coordenação com as entidades parceiras do programa 21/10
Ações de informação sobre as principais etapas do programa, promovidas pelas entidades parceiras junto das escolas inscritas Entre 11/10 e 05/11
Envio dos convites das escolas para participação de um Deputado da AR no debate sobre o tema, a realizar em dezembro de 2021 Entre 01/10 e 19/11
Constituição da Comissão Eleitoral Escolar Até 19/11
Confirmação, pelo professor coordenador, da data prevista para a Sessão Escolar (formulário eletrónico- NOVO!)

Esta informação é indispensável para definir o número de deputados que cada escola vai eleger para a Sessão Distrital/Regional.
Até 26/11
Divulgação, pela AR, do número de deputados a eleger, por escola, para cada Sessão Distrital/Regional Até 10/12
Divulgação do calendário das Sessões Distritais e Regionais Até 16/12
Período de campanha eleitoral, eleições e realização da Sessão Escolar De 02/12 a 31/01
Envio dos resultados das eleições das Sessões Escolares para as Sessões Distritais/Regionais + Projeto de Recomendação + relatório do professor coordenador (formulário eletrónico) Até 4 dias úteis após a respetiva Sessão Escolar (para as sessões de 31/01 o último dia é 04/02)
Envio do parecer das Direções de Serviços Regionais ao Júri da AR sobre a eventual exclusão de escolas para a fase seguinte Até 11/02
Deliberações do Júri sobre o número de escolas, por círculo, a eleger para a Sessão Nacional Até 18/02
Etapas Datas
Sessões Distritais e Regionais
A realizar em cada distrito e região autónoma com as escolas admitidas


Organizadas pela DGEstE - Direções de Serviços Regionais e pelas Direções Regionais com a tutela da Educação
Entre 14/03 e 05/04
(às 2.as feiras)
Envio das seguintes informações, pelas entidades parceiras (formulário eletrónico- NOVO!): • Texto do Projeto de Recomendação do círculo; • Informações referentes às escolas e aos deputados eleitos, porta-voz do círculo, professores acompanhantes e jornalistas participantes nas sessões nacionais; • Nome e contacto do candidato à Mesa da Sessão Plenária, bem como do respetivo professor coordenador e do responsável pelo departamento de informática da escola; • Indicação das escolas suplentes; • Proposta de tema para a edição seguinte. Até 7 dias úteis após a respetiva Sessão Distrital/Regional

Para as sessões de 05/04, o último dia é 14/04
Etapas Datas
Eleição da Mesa da Sessão Plenária até 21/04
Organização das Comissões e do Plenário da Sessão Nacional até 27/04
Sessão Nacional do Ensino Básico 09/05 e 10/05 de 2022
Envio à AR das reportagens candidatas ao Prémio Reportagem até 14/07 (Até 45 dias úteis após a Sessão Nacional)

Alteração ao Calendario de ações 2021/2022 (documento PDF de Nov2021)