Inscrição das escolas (formulário eletrónico)
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01/09 a 15/10 |
Reunião de Coordenação com as entidades parceiras do Programa
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29/09
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Envio de convite para debate na escola com a participação de Deputado da AR Esta ação é opcional. As escolas que pretendem enviar convite, devem preencher o formulário eletrónico disponibilizado para o efeito, propondo duas datas, preferencialmente, 2.ª f ou 3.ª f, entre 02/12/2025 e 30/01/2026
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01/10 a 20/10
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Webinar de apoio ao desenvolvimento da 1.ª Fase Dirigido a professores e jovens participantes no Programa (inscrições de 21/10 a 24/10)
| 29/10
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Comunicação da data da Sessão Escolar Informação indispensável para definir o n.º de deputados a eleger à Sessão Distrital/Regional O formulário eletrónico integra um NOVO campo, de preenchimento obrigatório, de indicação do número de eleitores da escola (todos os alunos inscritos no respetivo nível de ensino)
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16/10 a 06/11
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Divulgação, pela AR, do número de deputados a eleger, por escola, para cada Sessão Distrital/Regional A informação é disponibilizada na página do Programa
| até 17/11
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Divulgação do calendário das Sessões Distritais e Regionais
| até 28/11
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SESSÃO ESCOLAR A Sessão Escolar é a última ação da 1.ª fase do Programa. Deve ocorrer até 23/01, após as ações que se explicitam infra:
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até 23/01
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AÇÕES NA ESCOLA até à Sessão Escolar - não havendo necessidade de comunicar as datas infra à Assembleia da República, as ações deverão estar planeadas e publicitadas, na escola, em local visível
- Constituição da Comissão Eleitoral
- Definição (pela Comissão Eleitoral Escolar) e afixação do calendário das ações na escola
- Divulgação do Programa na escola
- Apresentação e admissão de listas candidatas à Sessão Escolar
- Campanha Eleitoral
- Eleições para a Sessão Escolar
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Comunicação dos resultados da 1.ª fase: eleições e Sessão Escolar Os resultados da 1.ª fase devem ser comunicados através do preenchimento do formulário eletrónico disponibilizado para o efeito - listas candidatas à Sessão Escolar; resultados das eleições à Sessão Escolar; Sessão Escolar: Projeto de Recomendação aprovado + deputados eleitos à Sessão Distrital/Regional + candidato à Mesa da SD/SR + relatório da equipa de Coordenação do Programa na escola
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Até 4 dias úteis após a respetiva Sessão Escolar (para as sessões de 23/01, o último dia é 29/01)
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Período de debates nas escolas com a participação de Deputado da AR Os debates nas escolas com a participação de Deputado da AR, no âmbito do Programa, são reservados às escolas que submeteram convite. O agendamento do debate é sujeito a confirmação |
02/12 a 30/01
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