Inscrição das escolas (formulário eletrónico) |
23/08 a 29/10 |
Reunião de coordenação com as entidades parceiras do programa |
21/10 |
Ações de informação sobre as principais etapas do programa, promovidas pelas entidades parceiras junto das escolas inscritas |
Entre 11/10 e 05/11 |
Envio dos convites das escolas para participação de um Deputado da AR no debate sobre o tema, a realizar entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, preferencialmente, às segundas-feiras (formulário eletrónico) |
Entre 01/10 e 19/11 |
Constituição da Comissão Eleitoral Escolar |
Até 19/11 |
Confirmação, pelo professor coordenador, da data prevista para a Sessão Escolar (formulário eletrónico- NOVO!)
Esta informação é indispensável para definir o número de deputados que cada escola vai eleger para a Sessão Distrital/Regional. |
Até 26/11 |
Divulgação, pela AR, do número de deputados a eleger, por escola, para cada Sessão Distrital/Regional |
Até 10/12 |
Divulgação do calendário das Sessões Distritais e Regionais |
Até 16/12 |
Período de campanha eleitoral, eleições e realização da Sessão Escolar |
De 02/12 a 31/01 |
Envio dos resultados das eleições das Sessões Escolares para as Sessões Distritais/Regionais + Projeto de Recomendação + relatório do professor coordenador (formulário eletrónico) |
Até 4 dias úteis após a respetiva Sessão Escolar (para as sessões de 31/01 o último dia é 04/02) |
Envio do parecer das Direções de Serviços Regionais ao Júri da AR sobre a eventual exclusão de escolas para a fase seguinte |
Até 11/02 |
Deliberações do Júri sobre o número de escolas, por círculo, a eleger para a Sessão Nacional |
Até 18/02 |